Helena, a Lagarta que pensava que era uma Borboleta
Era uma vez, em um pequeno jardim, uma lagarta chamada Helena. Helena sempre sonhou em se tornar uma linda borboleta, com asas de todas as cores e a habilidade de voar graciosamente pelo ar. Ela tinha ouvido histórias de borboletas voando de flor em flor, bebendo néctar e aproveitando o sol quente.
Um dia, Helena sentiu uma sensação estranha em seu corpo e sabia que era hora de se transformar em borboleta. Ela teceu um casulo e esperou pacientemente que a transformação ocorresse.
Mas quando ela saiu do casulo, Helena ficou chocada ao descobrir que não havia se transformado em borboleta. Em vez disso, ela se transformou em uma mariposa! Suas asas eram opacas e cinzentas, e ela só conseguia voar desajeitadamente pelo ar.
Helena estava com o coração partido. Ela sempre sonhou em ser uma borboleta e agora estava presa como uma mariposa. Mas enquanto voava pelo jardim, percebeu que também havia beleza em ser uma mariposa. Ela ainda podia voar, mas não tão graciosamente quanto uma borboleta. E ela ainda podia desfrutar do néctar das flores, mesmo que não conseguisse passar de uma para outra com tanta facilidade.
No final, Helena aprendeu que não há problema em ser diferente e que existe beleza em cada criatura, não importa a forma que assumam. E viveu feliz para sempre como uma mariposa, desfrutando dos prazeres simples da vida no jardim.
Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
Copyright © 2010- Borboleta.org Todos os direitos reservados.